CRB vence Paysandu em virada emocionante e sai da zona de rebaixamento

05 de outubro de 2024 às 07:49
FUTEBOL

Foto: reprodução

Por redação

Em uma noite eletrizante nesta sexta-feira (4), o CRB conquistou uma importante vitória de virada sobre o Paysandu, por 3 a 2, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e tirou o time alagoano da zona de rebaixamento.

O Paysandu saiu na frente com Jean Dias aos 20 minutos do primeiro tempo, mas o CRB empatou ainda antes do intervalo com Anselmo Ramon aos 39'. No segundo tempo, Hereda marcou o gol da virada aos 9 minutos, e Labandeira ampliou para 3 a 1 aos 14'. O Paysandu descontou com Borasi aos 21', mas o CRB segurou o placar até o apito final.

Com o resultado, o CRB subiu para a 14ª colocação, com 33 pontos, respirando aliviado na tabela. O Paysandu, com a mesma pontuação, caiu para o 15º lugar devido ao menor número de vitórias.

Primeiro tempo: tensão e equilíbrio

O jogo começou com pressão do CRB, que quase abriu o placar logo aos 3 minutos, após um erro da defesa do Paysandu. Porém, o time visitante foi mais eficiente e, aos 20 minutos, Jean Dias balançou as redes para o Papão, aproveitando uma jogada rápida de Borasi. O CRB, que errava muitos passes, conseguiu o empate aos 39 minutos em cobrança de falta de Gegê, que encontrou Anselmo Ramon para escorar e igualar o marcador.

Segundo tempo: virada regatiana

Na volta do intervalo, o CRB começou pressionando. Aos 9 minutos, Hereda fez um golaço em chute de fora da área, virando o placar. A vantagem aumentou aos 14 minutos, quando Labandeira recebeu de Gegê e marcou o terceiro gol. O Paysandu, no entanto, não se entregou e conseguiu diminuir com Borasi, que completou passe de Ruan Ribeiro, deixando o confronto ainda mais tenso.

Apesar das investidas do Paysandu, incluindo uma defesa milagrosa do goleiro Matheus Albino aos 37 minutos, o CRB conseguiu segurar a pressão e garantir os três pontos.