Polícia Federal investiga suposta compra de votos por Lívia Carla na Barra de Santo Antônio

03 de outubro de 2024 às 07:21
AÇÃO POLICIAL

Foto: reprodução

Por redação

A Polícia Federal realizou na quarta-feira (2) duas operações de busca e apreensão no município de Barra de Santo Antônio. A ação foi motivada por uma investigação sobre suposta compra de votos na cidade. Os mandados foram expedidos pelo Juízo Eleitoral de São Luís do Quitunde após representação do Ministério Público Eleitoral.

A investigação apura se houve distribuição de materiais de construção a eleitores em troca de votos, utilizando verba pública municipal. A gestão do município é comandada pela prefeita Lívia Carla, do partido Republicanos. A Polícia Federal informou que o objetivo das buscas é reforçar o conjunto de provas já existentes e confirmar as denúncias.

Durante as operações, foram apreendidos diversos materiais, incluindo notas fiscais, documentos, comprovantes de entrega de materiais e mídias eletrônicas. Todo esse material será analisado para aprofundar a investigação e verificar a veracidade das denúncias.

A investigação envolve, além da prefeita, um empresário dono do estabelecimento "Bruno: Construções e Madeiras". Segundo as informações apuradas, houve uma reunião entre ele e a prefeita para organizar a distribuição de materiais a eleitores. A Polícia Federal está trabalhando para esclarecer o envolvimento dos suspeitos no esquema.