Polícia Civil investiga origem de fardamentos usados em tentativa de assalto no Farol
Redação
A Polícia Civil (PC) de Alagoas iniciou uma investigação para apurar a origem dos fardamentos utilizados por cinco suspeitos que se passaram por policiais militares e tentaram assaltar um prédio empresarial no bairro do Farol, em Maceió, na última terça-feira (1°). A ação criminosa foi frustrada, e os envolvidos foram presos após uma troca de tiros com a Polícia Militar.
De acordo com o delegado João Marcello, a venda de fardamentos para pessoas que não fazem parte das forças de segurança é ilegal.
Conforme informações preliminares, o grupo criminoso tinha como alvo uma loja de ouro localizada no prédio empresarial. Os assaltantes se identificaram como policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e simularam o cumprimento de um mandado de prisão para ganhar acesso ao estabelecimento.
Durante a tentativa de assalto, um vigilante do prédio foi ferido e precisou ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Seu estado de saúde ainda não foi divulgado. Um dos suspeitos também foi atingido por um disparo de raspão, mas não corre risco de morte, segundo João Marcello.