Comando Vermelho estaria por trás de tentativa de assalto a joalheria em Maceió

02 de outubro de 2024 às 08:32
Polícia

Foto: Reprodução

Redação

Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) confirmou nesta terça-feira (1º) que a tentativa de assalto a uma joalheria em um prédio comercial no bairro do Farol, em Maceió, teve a participação de membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

De acordo com as investigações, um integrante da organização criminosa, localizado no Rio de Janeiro, teria orientado os cinco criminosos presos em Maceió a cometer o crime. A polícia conseguiu interceptar o grupo antes que eles conseguissem levar a cabo o assalto, graças a um trabalho de inteligência que durou cerca de dez dias.

A operação policial foi deflagrada após uma denúncia anônima feita ao Disque-denúncia da SSP-AL. A informação indicava que um grupo criminoso, com base no município de Rio Largo, estava planejando um grande assalto em território alagoano.

Durante a tentativa de prisão dos criminosos, houve troca de tiros e um homem, ainda não identificado, ficou ferido. A vítima, que não teria envolvimento com os bandidos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).

A prisão dos cinco suspeitos, que estavam vestidos com fardas falsas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), demonstra a audácia dos criminosos e a importância do trabalho de inteligência das forças de segurança em combater o crime organizado.