A polícia israelense diz que o tiroteio em Jaffa foi um "ataque terrorista". Informações iniciais são de que homens armados dispararam contra um grupo de israelenses.
Ataques aconteceram em dois locais. De acordo com os primeiros relatos, os disparos ocorreram em Jaffa, perto da estação de trem, na rua Gaza, e na avenida Jerusalém. O ataque ocorreu pouco antes do Irã lançar mísseis contra Israel.
Irã lança mísseis contra Israel
As Forças de Defesa de Israel informaram que o Irã lançou mísseis em direção ao país. Sirenes de alerta passaram e soar em todo território. O governo do Irã confirmou o ataque.
A Guarda Revolucionária Islâmica do Irã confirmou que disparou dezenas de mísseis contra Israel. Os ataques teriam ocorrido em duas ondas, com uma diferença de dez minutos entre as duas. Explosões foram ouvidas em Tel Aviv e Jerusalém.
Israel indica que população deve "permanecer alerta e seguir precisamente as instruções". "Nos últimos minutos, o Comando da Frente Interna distribuiu instruções de salvamento em várias áreas do país. O público é solicitado a aderir às diretrizes do Comando da Frente Interna. Ao ouvir uma sirene, você deve entrar em um espaço protegido e permanecer lá até novo aviso", diz nota das IDF nas redes sociais.