Ex-aluna denuncia uso de escola pública para fins políticos em Estrela de Alagoas
Por redação
Uma ex-aluna da Escola Estadual Luiz Duarte, em Estrela de Alagoas, denunciou nesta sexta-feira (27) que a direção da unidade escolar estaria usando o estabelecimento como ferramenta de expansão política do MDB na cidade. A denúncia veio após uma reportagem exclusiva do Portal AL-102, publicada na quinta-feira (26).
De acordo com a ex-aluna, que pediu para ter a identidade preservada, o diretor da escola, Jadielson, seria um conhecido apoiador do MDB e do vereador Deivid Moura, e estaria usando a escola para influenciar politicamente funcionários e alunos.
A ex-aluna afirmou que a escola estaria envolvida em atividades políticas, o que, segundo ela, é "um absurdo". Ela também denunciou que a administração da escola teria utilizado vans escolares para transportar estudantes para eventos políticos.
"Alunos estão sendo levados a caminhadas em vans escolares. Motoristas pagos para transportar os alunos até a escola estão sendo usados para levá-los a carreatas, o que é inadmissível. A gestão está misturando política com ensino", declarou.
O caso
A denúncia ocorreu após a ex-aluna entrar em contato com a equipe do Portal AL-102, logo após a escola suspender as aulas na quarta-feira (25), devido a um treinamento de equipes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para mesários, em preparação para o pleito deste ano.
Embora o treinamento fosse apenas até as 16h, a escola decidiu suspender as aulas em todos os horários, incluindo o turno noturno. Na mesma noite, houve relatos de que as vans escolares, em vez de ficarem à disposição dos alunos para atividades educacionais, foram usadas para conduzir estudantes para carreatas do MDB.
Confira a denúncia: