Preso segundo envolvido em assassinato de mulher em Inhapi
Um crime bárbaro chocou a cidade de Inhapi, no Sertão alagoano. A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (26), o segundo envolvido no feminicídio de Damiana Souza dos Santos, de 42 anos. O marido da vítima, que confessou o crime, já havia sido preso no fim de semana.
Damiana foi encontrada morta e carbonizada na zona rural da cidade, no último dia 20. A investigação revelou que a mulher foi executada a tiros e, em seguida, teve o corpo incendiado.
Segundo a polícia, o homem preso nesta quinta-feira teria efetuado os disparos contra Damiana. Em seguida, ele e o marido da vítima atearam fogo no corpo ainda com vida. A arma utilizada no crime, um revólver, foi encontrada na casa da mãe do suspeito, o que fortalece as provas contra a dupla.
O segundo envolvido teria recebido R$ 4 mil para participar do crime. A motivação do assassinato, segundo a polícia, teria sido ciúmes, já que o marido de Damiana desconfiava de uma traição.
A investigação aponta que o crime foi premeditado. O casal teria saído de Mata Grande com destino a Inhapi, mas o marido, com a intenção de matar a esposa, desviou a rota.