Homem é preso após roubar moto de luxo e exibir veículo nas redes sociais em SP
Por redação com Metrópoles
Um homem suspeito de participar de um roubo de uma moto de luxo foi preso, no Jardim Guaianazes, zona Leste de São Paulo, nesta quarta-feira (25), após exibir o veículo em suas redes sociais.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a moto é avaliada em quase R$ 80 mil e o roubo aconteceu no feriado do dia 7 de setembro.
De acordo com as investigações, o suspeito faz parte de uma quadrilha que rouba e desmonta motos para vender as peças por um preço menor do que o oferecido no mercado.
A partir de levantamentos realizados pelos policiais civis nas redes sociais do suspeito, os agentes observaram que ele exibia constantemente a posse do veículo, além de outros itens possivelmente produtos de roubo.
Com isso, policiais da 2ª Delegacia da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber) obtiveram mandados de prisão e busca e apreensão. O homem foi localizado na casa em que morava e, no local, as equipes apreenderam também capacetes, baú, diversos aparelhos celulares e a chave da moto.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia da DCCiber, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que segue com as investigações para identificar e deter os demais envolvidos no crime.