Duplo homicídio em Rio Largo: Tráfico de drogas é a principal linha de investigação

24 de setembro de 2024 às 14:41
Polícia

Foto: reprodução

Redação

A Polícia Militar de Alagoas prendeu, na madrugada desta terça-feira (24), um dos suspeitos de sequestrar e matar os jovens Renato Emanuel de Lima Fernandes e Humberto Batista da Silva. Os corpos das vítimas foram encontrados no último sábado (21) em uma área rural do município.

Segundo o major Porciúncula, comandante da operação, o indivíduo, conhecido como "Pezão", já possuía dois mandados de prisão em aberto por roubo e falsidade ideológica. No entanto, a principal suspeita é a participação dele no duplo homicídio.

"Há fortes indícios de que ele esteve envolvido no sequestro e execução dos jovens. Acreditamos que os crimes foram motivados por disputas relacionadas ao tráfico de drogas na região", afirmou o major.

A polícia investiga a possibilidade de Renato e Humberto terem sido alvos de um grupo criminoso devido a sua ligação com o tráfico de drogas. "As vítimas podem ter se envolvido em uma disputa entre facções criminosas e, por isso, foram executadas", explicou Porciúncula.

A prisão de "Pezão" ocorreu após um trabalho de inteligência do 8º Batalhão. O suspeito foi localizado em um veículo e, após ser abordado, foi reconhecido por uma testemunha como um dos autores do crime.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca elucidar todos os detalhes do duplo homicídio e identificar outros possíveis envolvidos.