Áudios revelam que prefeito pagou para cinquenta veículos de Igaci participarem de evento político em Estrela de Alagoas
Por redação
Áudios que passaram a circular em grupos de conversas na internet, nesta sexta-feira (20), revelam um suposto esquema de favorecimento político em cidades do agreste e sertão de Alagoas. Segundo o relato, a manobra usa pessoas de Igaci para participarem de eventos político em Estrela de Alagoas.
O homem que narra a situação destaca que o prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa (MDB), pagou para que cinquenta veículos de eleitores de seu município fossem “fazer volume” numa reunião política em Estrela de Alagoas, cidade em que o gestor apoia a candidatura de Roberto Wanderley (MDB).
“Tá eu e uma galera, que nós saímos aqui de Estrela de Alagoas, que o Petrúcio [Barbosa] pediu e nós viemos ganhar a gasolina. Tamo aqui [em Estrela]. Não sei nem onde que é. Pra chegar no Novo Rio tá complicado. Cinquenta carros que o ‘omi’ pagou pra nós”, relatou o hokem que não se identificou no áudio.
Junto com o compartilhamento dos áudios, um texto “encaminhado com frequência” ainda detalha a situação entre os municípios da região. “Vê aí querendo enganar o povo de igaci e estrela. Tão trocando o povo kkkk vai e vem”.
A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa, e o candidato a prefeito de Estrela de Alagoas, Roberto Wanderley, para falar sobre o caso relatado nos áudios. No entanto, até o fechamento não houve respostas.