Tenente Coronel Danielli salvou mais de 6.000 mulheres nos últimos 6 anos
Por assessoria
Pioneira na Patrulha Maria da Penha, a Tenente Coronel Danielli Assunção iniciou esse trabalho em meados de 2018, tornando-se a Primeira Comandante da Patrulha no estado de Alagoas. Ao longo de sua trajetória, capacitou Estados, municípios, inclusive o de Maceió. Treinando outros policiais da nossa Federação. Recebeu diversos treinamentos e homenagens, tanto em Alagoas quanto em outras partes do Brasil. Mas, o mais importante foi que, nesse período, conseguiu salvar diretamente mais de 6.000 mulheres. Entre essas mulheres, atingiu a marca impressionante de zero feminicídios.
Seu trabalho, tanto preventivo quanto ostensivo, resultou em mais de 76.000 visitas e mais de 330 prisões de agressores. Carregando consigo uma abordagem humana e cuidadosa, Danielli se destacou nacionalmente e se tornou uma figura relevante em Alagoas. Chegando a ser objeto de um documentário que será visto em breve nos cinemas.
Acreditando que pode fazer ainda mais pelas mulheres e após receber o convite do prefeito JHC, decidiu se candidatar a vereadora. Ela traz em sua bagagem, a condição de trabalhar em rede, que lutará por uma sociedade ainda mais justa e abastecida na proteção para as mulheres maceioenses!