Suspeito de matar adolescente em Maceió pode ser serial killer, diz polícia
Redação
A Polícia Civil de Alagoas deu um importante passo nas investigações da morte da adolescente Ana Beatriz, de 13 anos, ocorrida no bairro da Levada no último dia 26 de agosto. Um homem de 42 anos foi preso nesta terça-feira (17) e é considerado o principal suspeito do crime. As investigações, no entanto, revelaram um cenário ainda mais assustador: o homem pode estar envolvido em outros cinco homicídios, o que o coloca na categoria de serial killer.
Segundo a delegada Thacyane Ribeiro, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito, apesar de negar qualquer envolvimento, apresenta um perfil que coincide com o de um assassino em série.
A polícia acredita que o homem, que trabalhava como guarda patrimonial terceirizado mas estava afastado por problemas de saúde, tenha escolhido suas vítimas aleatoriamente e as executado com um tiro na cabeça. "Mesmo modus operandi. Saiu da arena, foi perseguida e executada", explicou a delegada.
A arma utilizada no crime, uma pistola calibre 380, pertencia ao pai do suspeito, que é policial militar da reserva. A polícia investiga se o homem utilizava a arma com frequência. A delegada também revelou que o suspeito possui um perfil frio e calculista.
O crime
Ana Beatriz foi encontrada morta com um tiro na cabeça em uma rua do bairro da Levada. Testemunhas relataram ter visto um homem alto, vestindo roupas escuras, fugindo do local do crime. A família da adolescente informou que ela não tinha envolvimento com o crime e que não conhecia o autor dos disparos.