PF deflagra Operação Pescaria contra tráfico de drogas em Maceió

12 de setembro de 2024 às 08:52
Polícia

Foto: Assessoria

Redação

A Polícia Federal (PF) em Alagoas deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), a Operação Pescaria, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e em crimes violentos no bairro da Pescaria, localizado no litoral norte de Maceió. A operação visa combater o acirramento da violência na região, fruto de disputas pelo controle do tráfico.

Durante as primeiras horas da manhã, os policiais federais cumpriram quatro mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital Federal. As investigações tiveram início no começo deste ano, após relatos de que traficantes locais vinham ameaçando moradores, o que elevou os níveis de violência na comunidade.

Ao longo das investigações, a PF realizou diversas diligências na área, identificando os principais traficantes atuantes. Alguns dos envolvidos foram presos durante a operação, enquanto outros foram mortos em conflitos pela disputa de pontos de venda de drogas, conhecidos como "bocas de fumo".

Para manter a discrição e não levantar suspeitas entre os criminosos, a PF utilizou drones durante algumas ações, capturando imagens e vídeos das atividades ilícitas. Nos últimos dias, três assassinatos ocorreram no bairro, e há suspeitas de que alguns dos investigados possam estar diretamente ligados a esses crimes.

Além de reforçar as provas já coletadas, a operação também busca novas evidências que possam ajudar a esclarecer as mortes recentes e levar à prisão dos responsáveis. Após a realização das audiências de custódia, os presos serão encaminhados ao sistema prisional estadual. Os envolvidos podem ser condenados a penas que ultrapassam 20 anos de reclusão pelos crimes cometidos.