Mulher é presa após o golpe do PIX Falso em Rio Largo

12 de setembro de 2024 às 07:47
Polícia

Foto: Reprodução

Redação

Na tarde de quarta-feira (11), a Guarnição da Força Tática, pertencente ao 8º BPM, foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) para uma ocorrência no bairro Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo. O chamado envolvia um caso de estelionato, em que um homem caiu em um golpe de PIX falso ao tentar vender joias pela internet.

A vítima, amigo de um militar, solicitou apoio na entrega do material comprado por meio do falso pagamento. Ao chegarem ao local combinado, os policiais se depararam com uma mulher que veio buscar as joias. Ela foi imediatamente detida pela guarnição e, ao ser questionada sobre o PIX, informou que estava pegando os itens a pedido de outro homem, que não foi localizado.

Sem a comprovação da participação de outra pessoa no crime, a mulher foi conduzida à Central de Flagrantes, onde a vítima também compareceu para prestar depoimento. O homem apresentou os comprovantes dos PIX falsos à delegada de plantão, relatando ainda que havia sido enganado pela mesma pessoa horas antes.

A mulher foi autuada por estelionato e permanece detida na Central de Flagrantes.