Fisiculturista de 27 anos morre afogado ao gravar vídeos para as redes sociais em local proibido na China
O Globo
O falecimento do influenciador e fisiculturista foi anunciado por um tio pela plataforma Douyin (nome do TikTok, na China), onde o jovem contava com mais de 100 mil seguidores e mais de 1 milhão de visualizações.
Além de participar de competições nacionais e internacionais de fitness, o influenciador também se dedicava às exposições de animes e era atração de parques de diversões e festivais de músicas como cosplayer especial.
De acordo com sua família, Liu Can havia recentemente conquistado um novo patamar em sua carreira com a inauguração de duas academias e pela sua crescente base de seguidores. Nas redes sociais, ele compartilhava vídeos de forma física e outros registros onde o fisiculturista aparece caracterizado como personagens de desenhos.
No Instagram, com um perfil mais modesto, mas em crescimento, o influenciador compartilhava rotina de treinos e a transformação física.
A família de Liu confirmou que o influenciador se afogou enquanto filmava imagens para suas plataformas de mídia social no local proibido. Três dias após acidente, o corpo de Liu foi cremado, e seus parentes falaram sobre a perda. "Ele era uma pessoa extremamente alegre e amável", disse um familiar à mídia local.
De acordo com a mídia chinesa, a notícia abalou não apenas sua família e amigos, mas também milhares de fãs que acompanhavam Liu nas redes sociais.