Renan Calheiros continua 'escondido' da campanha em Maceió para não piorar ainda mais situação do candidato do MDB
Por redação
Quem quiser falar num local público com o senador Renan Calheiros (MDB) precisa ter acesso a sua residência na Capital, na calada da noite ou em algum município no interior. O parlamentar continua se escondendo dos palanques políticos em Maceió para não piorar ainda mais a situação do candidato do seu partido, que não consegue ultrapassar os 10% da intenção de voto.
A estratégia é que Renan não leve mais desgaste à Rafael Brito (MDB) que insiste na candidatura a prefeito de Maceió, mesmo tendo constado que não é aceito pelo eleitorado da Capital. Comenta-se nos bastidores que até candidatos ao cargo de vereador evitam uma foto com o veterano no Senado Federal.
É esperado uma aparição única de Renan Calheiros na reta final de campanha, quando o senador irá disparar sua metralhadora giratória com toda sua fúria contra o prefeito e candidato à reeleição, JHC (PL). Nesse momento é quando todos perceberão que já não há mais nada a perder, e o objetivo é tentar desgastar de algum modo a imagem de Jota.
Analista políticos consultados pela reportagem afirmam que, “se o grupo calheirista não conseguiu até agora provocar uma situação que possa impactar em desfavor de JHC, não será diferente até o final da campanha”.