MPF discute acesso à Praia de Carro Quebrado com órgãos públicos e empresa turística
Por redação
Na terça-feira (03), o Ministério Público Federal (MPF) realizou uma reunião com órgãos públicos e a empresa Norte Empreendimento Turístico para discutir o acesso à Praia de Carro Quebrado, no litoral norte de Alagoas. A reunião, coordenada pelo procurador da República Érico Gomes, foi parte de um inquérito que investiga possíveis danos ambientais e a cobrança irregular para acesso à praia.
A empresa esclareceu que a cobrança é feita apenas para o uso de estacionamentos, e não para o acesso de pedestres ou ciclistas. Representantes do município da Barra de Santo Antônio destacaram a insatisfação de ambulantes locais com a cobrança, que consideram alta para suas atividades comerciais na praia.
O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) afirmou que a área está fora da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, mas o licenciamento ambiental do empreendimento ainda está em tramitação.
O MPF determinou uma inspeção no local para avaliar o acesso e a sustentabilidade ambiental da área, além de solicitar posicionamentos da SPU e do IBGE sobre questões territoriais e o uso do terreno.