Polícia reconstitui morte de menina encontrada enforcada em Palmeira dos Índios

03 de setembro de 2024 às 10:44
Polícia

Foto: Reprodução

Redação

A Polícia Científica de Alagoas realiza, nesta terça-feira (3), a reconstituição da morte da menina Katharina Simões da Costa, de 10 anos, encontrada enforcada em um estábulo da propriedade rural da família, no Povoado Moreira, em julho deste ano. 

Pai e mãe da criança foram convocados a participar da reprodução simulada do crime, a pedido da Polícia Civil. O exame pericial é considerado fundamental para a conclusão do inquérito que investiga a morte da menina.

Nas primeiras fases das investigações, a polícia ouviu familiares, professores e novas testemunhas indicadas pelo pai de Katharina. Na última quarta-feira (28), o irmão de 5 anos da vítima foi submetido a uma escuta especializada, a pedido da Justiça.

De acordo com os depoimentos colhidos até o momento, os irmãos estavam brincando no estábulo quando o menino se acidentou. Enquanto os pais levavam a criança ferida para uma unidade de pronto atendimento, Katharina teria sido deixada sozinha em casa. Ao retornarem, encontraram a menina enforcada.