Polícia já tem suspeito de assassinar adolescente de 13 anos em Maceió

02 de setembro de 2024 às 15:45
INVESTIGAÇÃO

Foto: reprodução

Por redação

A Polícia Civil de Alagoas informou nesta segunda-feira (2) que já tem um suspeito identificado no caso do assassinato da adolescente Ana Beatriz, de 13 anos, morta com um tiro na cabeça no bairro da Levada, em Maceió, no dia 26 de julho. A informação foi confirmada pelo delegado Francisco Medson, que está à frente das investigações.

Em declarações, o delegado destacou que o crime causou grande comoção e que a polícia está empenhada em esclarecer o caso. "Estamos trabalhando diuturnamente para identificar o criminoso. Já temos um investigado e estamos no processo de identificação completa dele. Contamos com a colaboração da comunidade, especialmente dos moradores da Levada e do Vergel do Lago, para fornecer informações que possam ajudar na investigação, através do Disque Denúncia (181)", afirmou Medson.

Ana Beatriz foi socorrida por populares e levada ao Hospital Geral do Estado, no Trapiche da Barra, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo relatos de familiares, a jovem não tinha envolvimento com o tráfico de drogas e não era usuária de entorpecentes. A família acredita que o crime pode ter sido motivado pela recusa de Ana Beatriz em se envolver com o autor do disparo.

O delegado também mencionou que a polícia está analisando o trajeto da vítima no dia do crime, desde o local onde estava até o momento do assassinato. "Estamos em um bom caminho. Temos um investigado na nossa mira e estamos buscando qualificá-lo completamente para solicitar a prisão preventiva desse indivíduo", acrescentou.

De acordo com informações do 1º Batalhão da Polícia Militar, a vítima foi seguida pelo criminoso e baleada na cabeça, e o suspeito fugiu em direção à Vila Brejal após o crime. A polícia segue investigando para capturar o responsável pelo homicídio.