Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas elege nova cúpula diretiva para 2025-2026

02 de setembro de 2024 às 15:04
NO TJ/AL

Foto: reprodução

Por redação com assessoria

Em uma sessão extraordinária administrativa realizada nesta segunda-feira (2), o Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) elegeu por aclamação os membros da nova cúpula diretiva que comandará o tribunal no biênio 2025-2026. O desembargador Fábio Bittencourt foi escolhido como o novo presidente da Corte, tendo como vice-presidente o desembargador Carlos Cavalcanti e como corregedor-geral da Justiça o desembargador Celyrio Adamastor.

Fábio Bittencourt foi eleito por unanimidade pelos dezessete desembargadores do TJAL. Em seu discurso, o novo presidente destacou a importância da harmonia e do diálogo na condução do tribunal. "Prego sempre a harmonia e o diálogo, e pretendo dar continuidade administrativa ao que vem sendo feito pelo atual presidente do Tribunal de Justiça", afirmou Bittencourt.

O atual presidente do TJAL, Fernando Tourinho, ressaltou que as escolhas para os cargos diretivos foram baseadas em um amplo diálogo entre todos os membros da Corte, seguindo o critério de antiguidade. "Com todos os desembargadores presentes, pudemos discutir bastante e nesta eleição adotamos o critério da antiguidade, com uma votação unânime. Desejo aos eleitos uma boa condução dos destinos do Poder Judiciário no próximo biênio", disse Tourinho.

Além da nova diretoria, também foram eleitos os desembargadores Fernando Tourinho e Domingos Neto como integrantes do Conselho da Magistratura. O desembargador Paulo Zacarias foi reconduzido ao cargo de ouvidor-geral da Justiça.

Para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foram reconduzidos como titulares os desembargadores Klever Loureiro e Alcides Gusmão, enquanto os desembargadores Ivan Brito e Fábio Ferrario foram escolhidos como suplentes. O juiz Maurício Brêda também foi reconduzido para a Corte eleitoral, e o juiz Léo Denisson assumirá o lugar do juiz José Cícero Alves ao término de seu mandato.