União Brasil solicita reforço de segurança e fiscalização em Estrela de Alagoas
Por redação
O diretório do União Brasil em Estrela de Alagoas apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) um pedido de envio de forças federais ao município e maior fiscalização da Justiça Eleitoral durante as eleições deste ano. A solicitação destaca um ambiente de tensão crescente na cidade.
No documento protocolado em 30 de agosto, o partido argumenta que a disputa eleitoral está desequilibrada devido ao suposto "apadrinhamento" da candidatura de Roberto Wanderley (MDB) pelo Governo do Estado. A legenda alega que o governo tem influenciado a eleição por meio de ações em setores como educação, recursos hídricos e segurança.
Além disso, o União Brasil questiona a imparcialidade das forças policiais do Estado, apontando que um parente de Roberto Wanderley estaria no comando do Batalhão de Palmeira dos Índios, responsável pela Polícia Militar em Estrela de Alagoas.
No pedido, o partido alerta sobre a insegurança causada pela influência do Governo do Estado, mencionando relatos de apoiadores de Roberto Wanderley exibindo armas em público e provocando adversários, sentindo-se protegidos pelo apoio do governador Paulo Dantas e de outros líderes políticos.
A petição também menciona o uso de equipamentos de outros municípios em benefício de candidatos em Estrela de Alagoas e a suposta inauguração de obras estaduais às vésperas das eleições, o que, segundo o partido, contribui para o acirramento do clima de tensão na cidade.