Paulo Dantas pode trocar candidato em Maragogi após Marcos Madeira não ter candidatura confirmada pelo TRE/AL

02 de setembro de 2024 às 10:14
POLÍTICA

Foto: reprodução

Por Berg Morais 

A disputa majoritária em Maragogi, na região Norte de Alagoas, pode ter uma reviravolta até o dia 16 deste mês. O governador Paulo Dantas (MDB) deverá indicar um novo nome para concorrer ao cargo de prefeito, em substituição ao do atual candidato e ex-prefeito, Marcos Madeira (MDB).

Até a manhã desta segunda-feira (02), a Justiça Eleitoral não confirmou a candidatura de Marcos Madeira. No DivulgaCandContas, sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais, a situação de Madeira é “aguardando julgamento”. Os demais candidatos já estão com o status de candidatura “deferido”. 

Vale destacar que, o mandato de Marcos Madeira como prefeito de Maragogi foi marcado por acusações em uma extensa lista de crimes como formação de quadrilha, falsidade ideológica e desvio de recursos públicos. 

No último 19 de agosto, o PL ingressou com um pedido de impugnação de candidatura de Marcos Madeira. Ele estaria impedido de concorrer devido a condenações transitadas em julgado no Tribunal de Contas da União (TCU), relacionadas a irregularidades na prestação de contas durante sua gestão como prefeito de Maragogi entre 2004 e 2012.