Rafael Brito atua para fragilizar campanha de Lobão; objetivo é não ser ultrapassado por candidato “'folclórico'

02 de setembro de 2024 às 09:03
ELEIÇÕES 2024

Foto: reprodução

Por Berg Morais 

A última pesquisa de intenção de voto registrada mostrou um empate técnico entre os candidatos palacianos, Rafael Brito (MDB) e Lobão (SDD). O levantamento apontou a fragilidade - já conhecida - de Brito. No entanto, o que mais chamou a atenção foi o fato de o candidato calheirista não conseguir avançar nos números.

Os dados provocaram uma enxurrada de desânimo nos investidores da rica campanha e no próprio Rafael Brito, cuja preocupação é não ser ultrapassado pelo ex-diretor de filme pornô, que agora tem Cheiro de Calcinha. O temor do emedebista é acabar se tornando motivo de chacota e perder o resto da sua credibilidade na seara política, já que pretende disputar a reeleição à Câmara Federal. 

Com isso, restou a Rafael Brito atuar nos bastidores para impedir que Lobão continue crescendo diante da opinião popular. De forma velada, o candidato dos Calheiros está usando toda a influência do seu grupo político nos três poderes para que seu adversário uivante seja fragilizado. 

Vale destacar que, na semana passada, Lobão teve sua propaganda eleitoral gratuita retirada do ar de uma emissora de TV. Até agora, a motivação do “corte” não foi revelada. O candidato cobra com rigor uma apuração e esclarecimentos a respeito do caso.