PL pede impugnação de Nery Almeida e MDB pode perder uma vaga na Câmara de Maceió
Por Berg Morais
O diretório municipal do Partido Liberal (PL) ingressou com uma Ação de Impugnação do Registro da Candidatura ao cargo de vereador por Maceió de Nerigleykson Paiva de Melo, conhecido como Nery Almeida (MDB).
De acordo com o processo 0600201-37.2024.6.02.0001, o PL alega que Nery Almeida não se desincompatibilizou do cargo de diretor da UPA do Jacintinho no prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral.
“Por consequência da sua não desincompatibilização, vislumbra-se, de modo inequívoco, o impedimento para o deferimento da candidatura do impugnado ao cargo de Vereador”, diz um trecho da AIRG apresentada à 1a Zona Eleitoral de Maceió.
O PL também alegou que “o cargo ocupado confere uma vantagem direta ao candidato na corrida eleitoral. As funções desempenhadas permitem que o impugnado se aproxime do eleitorado de maneira desproporcional em relação aos demais concorrentes”.
A defesa de Nery Almeida apelou pela improcedência da AIRG, alegando que “o peticionário está com o contrato de trabalho suspenso e sem remuneração, a seu pedido, desde o dia 05 de julho de 2024”.
Caso a magistrada responsável pela ação decida pela impugnação do registro de candidatura de Nery Almeida, o MDB deverá sofrer uma perda significativa no quociente eleitoral, correndo o risco de perder uma vaga na Câmara de Maceió.