Caminhoneiro é feito refém e amarrado em fazenda após assalto no Sertão alagoano

20 de agosto de 2024 às 09:13
Polícia

Foto: Reprodução

Redação

Um caminhoneiro foi vítima de um assalto na madrugada desta segunda-feira (19), no município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. O homem foi feito refém, amarrado e teve os pneus de sua carreta roubados.

De acordo com informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Delmiro Gouveia, a vítima estava dormindo dentro do veículo, às margens da BR-423, quando foi surpreendida pelos criminosos. Os assaltantes quebraram o vidro da janela e renderam o caminhoneiro, levando-o junto com a carreta para uma fazenda localizada a cerca de 10 quilômetros do local do crime.

Na fazenda, o caminhoneiro foi amarrado com uma corda enquanto os bandidos retiravam os pneus da carreta. Apesar de não haver carga no veículo, os criminosos não levaram outros pertences da vítima. O homem relatou que não foi agredido fisicamente e que conseguiu manter seu celular.

A SMTT foi acionada por um órgão de São Paulo, responsável pela seguradora da carreta, que rastreou o veículo até a propriedade rural. Uma equipe da superintendência se deslocou até o local e resgatou o caminhoneiro.

A vítima foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento e registrar um boletim de ocorrência.