Bombeiro alagoano morre em combate a incêndio em São Paulo
Redação com g1
A tragédia marcou a manhã desta sexta-feira (16) na Zona Leste de São Paulo. O bombeiro alagoano Wellington da Silva, de 30 anos, natural da cidade do Pilar, perdeu a vida durante o combate a um incêndio em uma residência na Comunidade do Caminhão do Jardim Elba.
As chamas tiveram início durante a madrugada, em uma casa localizada na Avenida Marginal Oratório, e se alastraram rapidamente, atingindo pelo menos três imóveis. Enquanto atuava no local, Wellington foi atingido pelo desabamento de parte de uma das casas e ficou gravemente ferido.
O bombeiro foi socorrido e encaminhado em estado crítico ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, mas não resistiu e entrou em parada cardiorrespiratória.
Trajetória interrompida
Wellington da Silva havia ingressado na Polícia Militar de São Paulo no ano passado e concluído o Curso de Formação de Soldado em junho deste ano. Atualmente, trabalhava no 3º Grupamento de Bombeiros do estado.
Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo lamentou profundamente a morte do soldado e expressou seus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. "O Corpo de Bombeiros encontra-se enlutado e roga pelo conforto de todos neste momento de imensa perda", diz o comunicado.
Deixa esposa e filha
O bombeiro alagoano deixa esposa e uma filha, que residem em Monte Alto, na região de Ribeirão Preto. A notícia de seu falecimento causou grande comoção entre os colegas de profissão e a comunidade em geral.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.