Falso corretor é autuado em flagrante no Centro de Maceió
Redação
Um novo caso de exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis foi registrado em Maceió. Na última quinta-feira (15), fiscais do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) flagraram um homem atuando como corretor sem possuir o registro profissional necessário.
A ação ocorreu em um cartório localizado no Centro da capital alagoana. De acordo com o Creci, o falso corretor estava anunciando a venda de imóveis em uma plataforma online, enganando possíveis compradores.
“Recebemos uma denúncia e iniciamos uma investigação, que culminou na identificação e autuação do infrator”, explicou Fernando Targino, diretor de Fiscalização do Creci. “Ele já possui antecedentes por prática similar e será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPAL) para responder pelos crimes cometidos”, completou.
Para evitar ser enganado, o consumidor deve sempre exigir a apresentação do CRECI do corretor e verificar a sua autenticidade através do site do Conselho. Além disso, é importante pesquisar a reputação do profissional e buscar referências com outras pessoas que já tenham contratado seus serviços.
Denuncie
O Creci alerta a população para a importância de denunciar qualquer suspeita de exercício ilegal da profissão. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do site do Conselho ou pelos canais de atendimento disponíveis.