Homem de 58 anos é preso após ser acusado de estuprar as próprias enteadas de 10 e 12 anos

14 de agosto de 2024 às 17:00
NO SERTÃO

Foto: reprodução

Por redação

Na última terça-feira (13), a Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP), prendeu em flagrante um homem de 58 anos, suspeito de estuprar suas duas enteadas, de 10 e 12 anos. A ação, liderada pela delegada Daniella Andrade, ocorreu após uma denúncia anônima que alertou sobre os abusos sexuais cometidos pelo suspeito.

Os policiais, em conjunto com o Conselho Tutelar, se dirigiram a uma residência no Povoado Areias, em Santana do Ipanema, onde encontraram as vítimas. As meninas confirmaram os abusos e relataram que eram ameaçadas pelo padrasto para que não revelassem os crimes.

O suspeito tentou fugir quando percebeu a presença dos policiais, mas foi capturado e levado à Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde foi indiciado por estupro de vulnerável. Ele está sob custódia no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera, aguardando audiência de custódia.

As crianças receberão atendimento psicológico para lidar com o trauma dos abusos. O caso segue em investigação para esclarecer todas as circunstâncias dos crimes. As autoridades ressaltam a importância das denúncias de abuso infantil e a ação rápida para proteger as vítimas e punir os responsáveis.