Presidente da Voepass: 'Vida dos passageiros sempre foi e continuará sendo nossa prioridade número 1'

14 de agosto de 2024 às 07:33
COMUNICADO

Foto: reprodução

Por redação com CNN

O presidente da Voepass, comandante Felício (José Luiz Felício Filho), se pronunciou pela primeira vez desde o acidente com um avião da empresa em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (9).

No comunicado em vídeo, o comandante informou que toda a equipe da Voepass está prestando “assistência irrestrita” aos familiares das vítimas da tragédia, que matou os 62 tripulantes a bordo.

Ainda, Felício disse que a equipe está realizando reuniões diárias com as famílias das vítimas, e ressaltou que criaram um canal de comunicação “para que todos tenham acesso de forma correta, transparente, e objetiva, a qualquer momento.”

No pronunciamento, o presidente da empresa informa também que a vida dos passageiros “sempre foi e continuará sendo nossa prioridade número 1.”

O voo 2283 da Voepass saiu de Cascavel (PR) e tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos (SP). O avião acidentado, prefixo PS-VPB, é um ATR 72-500, cuja capacidade total é de 74 pessoas, sendo 68 passageiros.

Segundo a Polícia Científica, todos os passageiros que estavam a bordo da aeronave morreram de politraumatismo, com as queimaduras sendo secundárias aos traumas. O Instituto Médico Legal (IML) identificou até o momento 45 corpos das vítimas.