Rafael Brito tenta atrasar pagamento do Fundef para se beneficiar nas eleições

12 de agosto de 2024 às 15:05
MANOBRA POLÍTICA

Foto: reprodução

Por redação 

O ex-secretário estadual da Educação e candidato à prefeitura de Maceió, Rafael Brito (MDB), está tentando atrasar ainda mais o pagamento do extinto Fundef aos professores da rede estadual de ensino. A manobra teria como objetivo principal beneficiar Brito no pleito municipal deste ano. 

Empurrando o pagamento para setembro, Rafael Brito ganharia tempo na propaganda eleitoral gratuita para se posicionar como suposto defensor da causa. No entanto, o foco principal é que a movimentação possa render votos e levar a disputa majoritária na capital para o segundo turno. 

A atual titular da Seduc, Roseane Vasconcelos, usou as redes sociais para informar que ainda não existe prazo para que o Projeto de Lei que autoriza o pagamento seja enviado para apreciação e votação na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). A justificativa apresentada foi de que informações sobre alguns servidores beneficiados não estão na pasta da Educação, mas no banco. 

A suposta manobra de Rafael Brito pode prejudicar duramente os trabalhadores da educação, pois se a eleição for decidida no primeiro turno, o pagamento pode não ser efetuado ainda este ano.