Megaoperação prende 23 foragidos da Justiça em Alagoas

24 de julho de 2024 às 09:51
Polícia

Foto: Cortesia

Redação

Em uma ação conjunta, a Polícia Civil de Alagoas prendeu 23 foragidos da Justiça nesta quarta-feira (24). A operação, que teve início na madrugada, mobilizou equipes em Maceió e cidades do interior do estado, com o objetivo de capturar criminosos envolvidos em crimes graves, como homicídios e violência contra pessoas em situação de vulnerabilidade.

Segundo o delegado-geral Gustavo Xavier, a ação foi direcionada para indivíduos com mandados de prisão em aberto por crimes de alta gravidade. "Hoje cumprimos, por exemplo, um mandado de prisão contra um criminoso foragido desde 2016, acusado de extorsão mediante sequestro em Arapiraca. Além dele, prendemos também um estuprador de vulnerável, com a participação do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva", destacou Xavier.

No total, 40 mandados de prisão foram expedidos para a operação. "Nosso objetivo é entregar dados positivos de segurança pública para a sociedade. Estamos tendo um mês muito proveitoso e esperamos finalizar julho com uma redução significativa dos crimes violentos. Até o momento, dia 24 de julho, já observamos uma queda de 29 a 30%", complementou o delegado-geral.

Após a captura, os foragidos foram encaminhados à sede da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), em Santa Amélia, onde passarão por procedimentos preliminares antes de serem enviados ao Sistema Prisional do estado. "É uma operação importante porque são 23 pessoas que estavam foragidas e que agora vão responder pelos crimes que cometeram", ressaltou o delegado Igor Diego.