PTK teme levar 'rasteira' do Solidariedade de Adeilson Bezerra

24 de julho de 2024 às 09:34
NOS BASTIDORES DA POLÍTICA

Foto: reprodução

Por redação

O pré-candidato a vereador por Maceió, Patrick Oliveira, mais conhecido como PTK, está enfrentando um dilema que pode comprometer sua participação nas eleições municipais. Filiado ao partido Solidariedade (SDD), PTK afirma que a legenda está impedindo sua participação na Convenção da sigla, o que pode resultar na perda de sua candidatura.

Em suas redes sociais, PTK publicou um vídeo para expressar a sua indignação com a situação, alegando que estão tentando burlar sua candidatura. "Uma pessoa interessante para o partido é uma pessoa que tenha votos. E eu estou pontuando como o primeiro do partido nas pesquisas. Então não existem motivos para me deixar fora, o partido precisa de mim!", declarou PTK.

Vale destacar que o Solidariedade é comandando em Alagoas pelo advogado Adeilson Bezerra, aliado histórico da família Calheiros. 

O artigo 87 do Código Eleitoral estabelece que somente candidatos filiados e escolhidos pelos partidos políticos podem concorrer às eleições. PTK alega que o partido teme que ele tome a vaga de outro candidato, sendo esse o verdadeiro motivo por trás da tentativa de excluí-lo da convenção.

Com menos de 15 dias para o encerramento do período de convenções partidárias, a situação de PTK permanece incerta. Caso não haja uma resolução entre ele e o partido Solidariedade, Patrick Oliveira corre o risco de ficar fora das eleições municipais deste ano.