Após desistência de Biden, Rafael Brito será o próximo a abandonar candidatura?

23 de julho de 2024 às 15:09
DESISTÊNCIA?

Foto: reprodução

Por Berg Morais 

O mundo parou diante da notícia de que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não disputará a reeleição. A decisão foi tomada por pressão de aliados ao perceberem o baixo desempenho diante da opinião pública. Em Alagoas, muito se especula sobre a possibilidade de acontecer uma movimentação semelhante. 

Trata-se do deputado federal, Rafael Brito, pré-candidato à prefeitura de Maceió pelo MDB. Embora tenha o apoio do grupo político que comanda o governo de Alagoas e o maior número de prefeituras do Estado, o nome não tem agradado ao eleitorado da Capital, segundo mostram as pesquisas de opinião pública registradas no TSE.

Mas não é de agora que o nome de Tio Rafa vem sendo rejeitado por emedebistas, como é o caso do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor, que foi um dos primeiros a defender qualquer outro candidato que não fosse o deputado federal. 

Nos bastidores, a informação é de que pessoas próximas aos senadores Renan Calheiros e Renan Filho - mandatários do MDB em Alagoas - sugeriram que a sigla “pegue o gancho” do posicionamento de Biden e retire ou substitua a candidatura de Rafael Brito para “que a vergonha não seja maior após o fechamento das urnas”. 

Já há quem defenda que o ex-vereador e diretor de filmes pornôs, Lobão (SDD), encabece a chapa majoritária e tenha Rafael Brito como você. Resta saber se nesse caso quem falará mais alto é o ego ou bom senso?