De olho em 2026, Calheiros e Lira iniciam disputa para eleição de maior número de prefeitos em Alagoas

23 de julho de 2024 às 14:49
POLÍTICA

Foto: reprodução

Por redação 

As duas maiores forças políticas de Alagoas iniciaram uma corrida para ver quem consegue eleger o maior número de prefeitos nessas eleições municipais. O foco do senador Renan Calheiros (MDB) e do deputado federal Arthur Lira (Progressistas) é o pleito de 2026, onde estará em jogo as duas vagas no Senado Federal e a cadeira de governador de Alagoas. 

Atualmente, o MDB possui o comando de 68 prefeituras. Já o Progressistas, embora tendo um número um pouco menor (52), investe em ampliar suas bases apostando nas Emendas destinadas à dezenas de municípios através da influência do presidente da Câmara Federal. 

O fato é que as eleições municipais de 2024 servirão como um termômetro para aferir a força política de Calheiros e Lira. A partir de outubro, após o fechamento das urnas, cada grupo irá definir suas estratégias para 2026. 

Calheiros deverá ter como candidato ao governo de Alagoas o senador licenciado, Renan Filho (MDB). Já Lira, sinaliza apoio ao prefeito de Maceió, JHC (PL). Caso ocorra, o confronto entre Renan Filho e JHC representará um verdadeiro Duelo de Titãs, mobilizando outras forças políticas do cenário nacional.