Luiz Hermínio pede perdão após fala sobre caso Grubert: ‘Ofendi muitas pessoas’

22 de julho de 2024 às 10:53
Gospel

Gospel Mais

O pastor Luiz Hermínio, da Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus (MEVAM), gravou um vídeo para se retratar de falas a respeito do caso Grubert, esposo da cantora Heloisa Rosa, que foi acusado de abusar sexualmente de uma menina de 5 anos nos Estados Unidos (veja aqui).

Em um áudio compartilhado pela ONG Hope and Justice, em colaboração com o pastor Anderson Silva, Hermínio aparece respondendo ao questionamento de um seguidor, e na declaração deu a entender que a prática do sexo oral não seria uma violência sexual tão grave quanto o estupro com penetração.

Na resposta, o pastor estava falando a respeito do que sabia sobre o caso Grubert, pastor que é filho de um amigo seu, Irineo Grubert. Em seu pedido de perdão, porém, Luiz Hermínio diz que foi “precipitado” ao tratar de um caso delicado e ainda em tramitação judicial.

“Nos últimos dias, eu fiz uma publicação, indicando a live de um amigo. E isso, eu sei que foi terrível. Feriu muita gente. Eu ofendi muitas pessoas, ofendi meus amigos, meus irmãos em Cristo, pessoas que eu nem mesmo conheço. E eu estou aqui para pedir perdão, queridos. Me perdoem por eu ter sido precipitado, irresponsável e infantil ao tratar de um assunto tão sério, tão doloroso, via redes sociais”, diz o pastor na gravação.

Ele prossegue, dizendo acreditar que os crimes devem ser tratados como crimes, e não apenas como pecados, e que para isso a justiça “dos homens justos” deve atuar de forma exemplar.

“E todos os que transgridem leis terrenas devem ser levados a juízo. (…) Eu queria pedir perdão, diretamente, à criança, aos pais da criança e a todos os seus familiares. De todo o coração eu estou aqui pedindo perdão a vocês.

“Predadores sexuais”

O pastor Anderson Silva, por sua vez, compartilhou o vídeo com o pedido de perdão de Luiz Hermínio, dizendo que agora aceitaria conversar com o religioso. Ele ponderou, contudo, dizendo que o mesmo estaria cercado de “predadores sexuais” e deveria rever a postura da MEVAM diante de outros casos.

“Você cercou-se de predadores sexuais, precisas ter humildade para recomeçar uma nova postura do MEVAM frente a isso!”, postou Silva