Servidores do INSS em Alagoas aderem à greve nacional a partir de 16 de julho

12 de julho de 2024 às 06:00
Alagoas

Foto: Cortesia
 

Redação

Em uma assembleia virtual realizada na quinta-feira (11), os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Alagoas decidiram aderir à greve nacional da categoria, que terá início no próximo dia 16 de julho. A decisão foi tomada após a avaliação da proposta do Governo Federal, considerada insuficiente para atender às principais reivindicações dos trabalhadores.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social de Alagoas (SINDPREV-AL), Ronaldo Alcântara, os servidores se mostraram insatisfeitos com a oferta do governo, que não contempla aspectos cruciais como reajuste salarial, melhores condições de trabalho e valorização da carreira.

Ainda na noite de quinta-feira, o presidente do SINDPREV-AL se reuniu com representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) para comunicar a decisão da assembleia e discutir estratégias para o movimento grevista.

Impacto da Greve

A greve dos servidores do INSS pode afetar diversos serviços prestados à população, como agendamentos de perícias médicas, concessão de benefícios e análise de processos.