Confusão na UPA do Jaraguá termina em tentativa de agressão contra médica

11 de julho de 2024 às 15:21
Polícia

Foto: Reprodução
 

Redação

Uma confusão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá, na noite da última quarta-feira (10), terminou em tentativa de agressão contra uma médica plantonista e na detenção de quatro pessoas. A confusão teria iniciado devido à suposta demora no atendimento, segundo informações da Ronda no Bairro.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma paciente, insatisfeita com a espera, teria se alterado e tentado agredir a médica com um guarda-chuva. O companheiro da paciente e o segurança da unidade de saúde intervieram para conter a situação, o que resultou em uma briga generalizada.

A médica, que não quis representar contra a paciente, relatou que seguia o protocolo de atendimento, priorizando pacientes com quadros de saúde mais urgentes. A paciente, por sua vez, estava na fila de espera para atendimento menos urgente e se recusou a aguardar sua vez.

Após a confusão, a Ronda no Bairro foi acionada e deteve as quatro pessoas envolvidas na briga. Na Central de Flagrantes, todos foram ouvidos e, como a vítima não quis representar contra a agressora, todos foram liberados pela autoridade policial.