Delegado deve sofrer retaliação da SSP após denunciar financiamento de facção em campanha

11 de julho de 2024 às 12:37
Política

Foto: Reprodução

Por Berg Morais 

A alta cúpula da secretaria estadual de Segurança Pública (SSP) não gostou do posicionamento do delegado Thiago Prado ao denunciar nas redes sociais que a campanha de um pré-candidato a vereador por Maceió estaria sendo financiada por facções criminosas. 

O que incomodou os “cabeças” da SSP foi o fato de o delegado ter feito uma grave denúncia sem apresentar provas. Além disso, de expor publicamente a “grande rede de informantes” que possui, mesmo sendo pré-candidato a uma vaga na Câmara de Maceió pelo Progressistas.

Para os chefões da SSP, Thiago Prado teria “passado dos limites” e deve ser responsabilizado pela atitude tomada. Por outro lado, a informação da suposta penalidade a ser atribuída a delegado poderá soar como perseguição pelo fato dele integrar um partido que faz oposição a atual gestão estadual. 

Em 2020, Thiago Prado chegou a se posicionar contra uma portaria publicada pela Delegacia Geral da Polícia Civil alagoana, que estabelece normas para a concessão de entrevistas e a remessa de conteúdo de comunicação. Logo após as declarações ele acabou sendo transferido de setor.