Candidatura petista à prefeitura de Maceió é para garantir palanque para eleger vereadores

09 de julho de 2024 às 09:24
ELEIÇÕES 2024

Foto: reprodução

Por Berg Morais 

A candidatura de Ricardo Barbosa (PT) à prefeitura de Maceió não é apenas para atacar o prefeito JHC (PL). O foco, segundo os caciques da sigla, é garantir palanque para que o PT alcance ao menos duas vagas na Câmara Municipal. 

Embora tenha forçado para que o PT indicasse o vice na chapa a ser encabeçada por Rafael Brito (MDB), o governador Paulo Dantas (MDB) acabou cedendo às justificativas apresentadas pelo deputado federal Paulão (o que manda, de fato, no PT em Alagoas).

A expectativa é que a neopetista, Teca Nelma, seja a puxadora de votos do partido. Para garantir o mandato, ela precisa de cerca de 15 mil votos. Petistas históricos como Judson Cabral e Marcelo Nascimento devem ficar de fora por conta da Federação com PV e PC do B. 

Segundo analistas, caso haja uma segunda vaga, deverá ser preenchida por Silvio Camelo Filho (PV), que está bem situado em pesquisas para consumo interno. Ele conta com a estrutura ofertada pelo pai, o deputado estadual Silvio Camelo. 

Quanto a candidatura de Rafael Brito? Ele que “bote mola” para ir para o segundo turno para garantir o apoio do PT, dizem os petistas.