Mulher denuncia ratos em materiais da maternidade Santa Mônica

08 de julho de 2024 às 15:07
Maceió

Reprodução

Redação

Uma gestante que precisou de atendimento de urgência na Maternidade Escola Santa Mônica, no bairro Poço, em Maceió, na semana passada, denuncia a presença de ratos na unidade. Segundo a paciente, que não quis ser identificada, os roedores são vistos com frequência nos corredores e até mesmo dentro de utensílios utilizados para administração de medicamentos.

Em imagens gravadas pela paciente e divulgadas, é possível observar um rato correndo pelo corredor da maternidade. A mulher relata ter ficado chocada e temerosa com a situação, especialmente em um ambiente que deveria ser seguro para gestantes e recém-nascidos.

A Maternidade Escola Santa Mônica informou que a unidade está em dia com os serviços de dedetização. "Atualmente a unidade tem em seu entorno casa abandonada, a passagem do ‘riacho do sapo’ e enfrenta o fechamento de esgotos clandestinos através de obras de beneficiamento de outros órgãos públicos. Consequentemente, todas as residências e estabelecimentos da região estão sujeitos ao aparecimento de roedores e outros tipos de insetos", diz a nota.