Torcedores são detidos por desacato e desobediência após invasão de campo em Arapiraca

08 de julho de 2024 às 08:19
DESACATO

Foto: reprodução

Por redação

Na noite deste domingo (07), dois torcedores foram detidos por desacato e desobediência após a partida entre ASA e CSE, no Estádio Municipal de Arapiraca.

O primeiro incidente ocorreu quando membros da torcida organizada Mancha Negra invadiram o gramado, ignorando as ordens da polícia e avançando em direção aos jogadores e torcedores adversários. Um dos invasores resistiu à prisão, proferindo palavrões e agarrando-se aos policiais, sendo necessário o uso de um cão policial para contê-lo.

O segundo caso envolveu um torcedor que tentou impedir a ação da polícia durante o tumulto, proferindo insultos e incitando outros torcedores à violência. Ele também resistiu à prisão e precisou ser algemado.

Ambos os detidos foram conduzidos à Central de Polícia de Arapiraca, onde foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por desacato e desobediência. As autoridades destacaram a importância da ação policial para garantir a segurança de todos os presentes no estádio e coibir atos de violência no futebol.