Governador escolhe Gustavo Pessoa como 'seu vereador' e gera desconforto com aliados em Maceió

04 de julho de 2024 às 10:21
POLÍTICA

Foto: reprodução

Por Berg Morais 

A pré-campanha de Gustavo Pessoa (SDD) à Câmara Municipal de Maceió está chamando atenção por conta da grande estrutura, sendo que o candidato não tem recursos para tanto. Questionados sobre a situação, integrantes do primeiro-escalão do Poder Executivo estadual informaram que o governador Paulo Dantas (MDB) escolheu Pessoa como “seu vereador”.

Uma variedade de adesivos, equipe de comunicação e marketing, pessoal de rua, animadores de eventos para “agitar as reuniões”. Uma estrutura correspondente a um detentor de mandato ou a um político que possui grandes investidores. 

O fato é que o suporte disponibilizado para Gustavo Pessoa tem incomodado aliados de Paulo Dantas e emedebistas, já que o “escolhido do governador” nunca foi próximo da família Calheiros. Em 2016, ele chegou a comparar o senador Renan Calheiros (MDB) ao Coronel Saruê, personagem de uma novela da TV Globo. 

Nos bastidores, corre a informação de que a aproximação entre Gustavo Pessoa e Paulo Dantas foi feita pela secretária estadual da Fazenda, Renata dos Santos, suposta namorada do pré-candidato a vereador pelo Solidariedade. Como fica o apoio aos demais candidatos? Quem tiver um namorado (a) amigo do governador sai na frente.