Técnicos denunciam atraso de três meses em salário repassado pela Sesau

02 de julho de 2024 às 11:04
Alagoas

A situação foi divulgada nas redes sociais

Redação

Técnicos de enfermagem que atuam no atendimento domiciliar em Alagoas estão denunciando atrasos nos salários, com alguns profissionais alertando que estão há mais de três meses sem receber.

A situação foi divulgada nas redes sociais, com destaque para o vídeo publicado por Daniela, uma técnica de enfermagem, que expôs a realidade enfrentada pela categoria e fez um apelo ao governador Paulo Dantas.

Em seu vídeo, Daniela desabafa sobre as dificuldades diárias. “Acordo todos os dias às 5h da manhã para trabalhar,” diz ela, destacando a exaustão e os riscos constantes a que ela e seus colegas estão expostos. Ela questiona o motivo pelo qual o dinheiro não está sendo repassado e solicita uma resposta direta do governador Paulo Dantas.

Outros profissionais de saúde também estão se manifestando nas redes sociais compartilhando relatos. De acordo eles, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) não realiza os repasses para as cooperativas há mais de três meses, impactando diretamente a vida dos profissionais de saúde.