Detento é morto por asfixia em presídio de Maceió; autor alega vingança por assassinato de mãe

01 de julho de 2024 às 15:17
VINGANÇA

Foto: reprodução

Por redação

Um detento foi encontrado morto por asfixia na noite de domingo (30), dentro de uma cela no Presídio de Segurança Máxima 3, em Maceió. O suspeito, Rodrigo Daniel da Silva, confessou o crime à polícia e afirmou que a vítima era o responsável pelo assassinato de sua mãe anos atrás.

Segundo informações preliminares, Silva teria planejado o crime após descobrir que o suposto assassino de sua mãe estava no mesmo presídio. Ele teria aplicado um golpe conhecido como "mata-leão" na vítima, Valério de Matos, e a asfixiado até a morte.

Após o ocorrido, Silva foi levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento e, em seguida, ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. Ele foi posteriormente reconduzido ao sistema prisional.

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) emitiu uma nota informando que está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso. A Polícia Científica, Civil e Militar foram acionadas para realizar a perícia e o levantamento de informações no local do crime. As autoridades também estão ouvindo outros detentos e funcionários do presídio para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.