Homem dorme ao volante, atropela duas crianças na Leste Oeste, foge e é preso no Vergel, em Maceió

01 de julho de 2024 às 07:36
NÃO PRESTOU SOCORRO

Foto: reprodução

Por redação

Duas meninas, uma de 5 e outra de 7 anos, foram vítimas de um atropelamento na Avenida Leste Oeste, em Maceió. O condutor do veículo envolvido, em vez de prestar assistência às crianças feridas, optou por fugir do local, mas foi preso no Vergel do Lago. O caso aconteceu neste domingo (30).

Testemunhas que presenciaram o ocorrido acionaram a Guarnição Maré 5 do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Graças à colaboração de um pedestre que perseguiu o carro e forneceu informações, os policiais conseguiram localizar o veículo abandonado nas proximidades e, logo em seguida, o motorista escondido.

Ao ser abordado, o homem confessou ter atropelado as meninas, mas justificou a fuga pelo medo de ser linchado por populares que presenciaram o acidente. Ele também alegou que teria "cochilado ao volante", o que teria provocado a colisão.

Enquanto isso, as vítimas do atropelamento foram socorridas por pessoas que passavam pela avenida e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). Felizmente, apesar do susto e dos ferimentos, as duas meninas não correm risco de morte, de acordo com informações médicas.

O motorista foi detido e levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante por omissão de socorro, crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro. A pena para esse tipo de crime pode chegar a um ano de detenção, além da suspensão ou proibição de obter a permissão ou a habilitação para dirigir.

A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do acidente, como a velocidade do veículo no momento do atropelamento e o estado de saúde do motorista