Fotos apontam que prefeito de Junqueiro contratou empresa de “fachada” para falsa pesquisa

27 de junho de 2024 às 16:35
Eleições

Reprodução

As informações e provas chegaram oficialmente ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL): fotografias comprovam que o prefeito de Junqueiro, Leandro Silva, teria contratado uma empresa de “fachada” para montar uma pesquisa eleitoral falsa. Na pesquisa manipulada criminosamente, o atual prefeito Leandro Silva aparece com 50,6% das intenções de voto para as eleições de outubro. Mas os números são mentirosos.

A “empresa” contratada para fazer a falsa pesquisa foi a Result Estratégia e Mídia Ltda. O seu endereço oficial seria a Rua Demócrito Gracindo, 154, Ponta Grossa, Maceió/AL, CEP 57014-750. Entretanto, investigadores foram até o local e encontraram uma casa humilde na rua e no número apontados como sede da Result. Ninguém estava no local e vizinhos informaram que ali nunca funcionou empresa nenhuma, muito menos um instituto de pesquisa eleitoral.

Diante das evidências, o Diretório Municipal do Partido Progressista (PP) de Junqueiro apresentou uma denúncia na 034ª Zona Eleitoral de Teotônio Vilela, Alagoas, contra a empresa Result Estratégia e Mídia LTDA por divulgação de uma pesquisa eleitoral fraudulenta. A falsa pesquisa vazou ilegalmente em grupos de WhatsApp da cidade, antes mesmo de seu registro no TRE/AL. Além disso, peritos analisaram dezenas de inconsistências e erros grosseiros no suposto e falso estudo eleitoral.

Com base nas evidências apresentadas, a denúncia do PP aponta para uma tentativa da empresa de influenciar indevidamente o eleitorado de Junqueiro. A investigação continua para apurar todas as irregularidades e responsabilizar os envolvidos, incluindo o prefeito Leandro Silva, que divulgou a pesquisa fraudulenta onde ele aparecia como favorito.

Até o momento, ele não se manifestou sobre o assunto.