Técnica de enfermagem denuncia agressão por médico no HGE

25 de junho de 2024 às 15:12
Maceió

Foto: Reprodução

Redação

Uma grave denúncia de agressão contra uma técnica de enfermagem por um médico do Hospital Geral do Estado (HGE) está tomando conta das redes sociais e gerando grande comoção na comunidade médica e na sociedade em geral.

Segundo relatos anônimos, a agressão teria ocorrido na semana passada, durante o período de descanso da equipe. O médico, supostamente incomodado com o barulho feito pela técnica ao roncar, teria reagido com extrema violência, chutando a barriga da profissional de saúde.

O fato causou grande sofrimento à vítima, que inicialmente hesitou em denunciar o ocorrido, mas após sofrer forte abalo emocional, decidiu buscar justiça. A técnica de enfermagem prestou queixa na delegacia e denunciou o caso ao Conselho Regional de Medicina (CRM) na última sexta-feira, 21 de junho.

Além da agressão física, a fonte que revelou a denúncia também relatou outros comportamentos inadequados do médico no ambiente de trabalho. Ele é descrito como negligente no atendimento aos pacientes e frequentemente se ausenta durante seus plantões, demonstrando, inclusive, "síndrome de estrelismo", termo utilizado para caracterizar a busca excessiva por reconhecimento e atenção.

Informações adicionais indicam que o médico em questão recebe um alto salário no HGE, mas, mesmo assim, costuma bater o ponto e sair do hospital para realizar plantões em outras unidades de saúde.

O HGE ainda não se pronunciou sobre o assunto.