Conflito no PT: Paulão rebate criticas de Ronaldo Medeiros e chama colega de 'infiel'

21 de junho de 2024 às 16:40
CONFLITO INTERNO

Foto: reprodução

Por redação

O clima no diretório alagoano do Partido dos Trabalhadores (PT) se intensificou após o deputado estadual Ronaldo Medeiros divulgar uma nota acusando o deputado federal Paulão de ser "autoritário" e de centralizar as decisões partidárias. Com a repercussão da nota, Paulão não deixou as acusações sem resposta e rotulou o colega de partido de "infiel".

Comentando as acusações, Paulão classificou as falas de Medeiros como equivocadas, afirmando que deputado estadual tinha o objetivo de atacá-lo. “Lamento a forma equivocada que o deputado Ronaldo Medeiros expôs questões partidárias da legenda para me atacar e, ao mesmo tempo, questionar a democracia interna”, afirmou.

Apesar de atualmente não fazer parte da executiva do partido, Paulão defendeu seu direito de lançar nomes para a disputa eleitoral. “Não tenho participação hoje na Executiva estadual ou municipal, mas é direito meu lançar o nome para qualquer cargo eletivo, para que, na hora certa, a direção convoque os fóruns deliberativos e decida se é ou não legítimo. Assim tem sido sempre”, declarou.

O deputado federal foi além e subiu o tom contra Medeiros: “Sou do PT há 40 anos e nunca pulei de galho em galho, nem tampouco sai reunindo quem quer que seja, contrariado, para fundar outra legenda. Sou PT e pelo meu partido eu luto com decência e com coragem. Assim tem sido durante toda a minha vida pública”, disse Paulão.

A divergência entre os dois deputados gira em torno da composição com o MDB nas eleições municipais de Maceió. Paulão defende fervorosamente a candidatura de Ricardo Barbosa para prefeito, enquanto Medeiros apoia a indicação de um nome petista para a vaga de vice na chapa de Rafael Brito (MDB).

“Hoje somos parceiros do governo Paulo Dantas e o respeitamos pelo trabalho decente que vem realizando e pelo diálogo democrático que fazemos. Agora é legítimo o PT ter seu candidato a prefeito, como assim decidiu de forma unânime pelo nome do companheiro Ricardo Barbosa, logo após o deputado Ronaldo Medeiros ter desistido da luta”, finalizou Paulão.