Confusão por calote termina em prisão por desacato, desobediência e injúria em Marechal Deodoro

21 de junho de 2024 às 07:39
NA PRAIA DO FRANCÊS

Foto: reprodução

Por redação

Na noite de quinta-feira, 20 de junho, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, uma ocorrência de calote resultou na prisão de um indivíduo por desacato, desobediência e injúria. A guarnição motorizada Laguna 3 foi chamada para intervir na situação, buscando uma resolução pacífica entre as partes.

No entanto, o autor do calote não aceitou a intervenção policial e passou a desacatar os agentes. A situação se agravou, levando à necessidade de dar voz de prisão ao indivíduo. O homem resistiu à abordagem, obrigando os policiais a usar algemas para contê-lo.

O detido, juntamente com as partes envolvidas no calote, foi levado à Central de Flagrantes de Marechal Deodoro. Lá, foi autuado em flagrante pelos crimes de desacato, desobediência e injúria, além de responder pelo calote.

Este incidente destaca a importância do respeito à autoridade policial e as consequências de atitudes hostis e desrespeitosas. A polícia, que está a serviço da população, deve ser tratada com respeito, mesmo em situações de conflito.