Influenciadores fogem do país após apreensão de carros de luxo em operação contra jogos de azar

18 de junho de 2024 às 09:26
Polícia

Foto: Cortesia

Redação

A Operação Game Over, que investiga a participação de influenciadores digitais alagoanos na divulgação de jogos de azar online, teve um novo capítulo na noite da última segunda-feira (17). Dois carros de luxo, um Chevrolet Corvette avaliado em quase R$ 1,5 milhão e uma Mitsubishi Pajero, foram apreendidos no estacionamento do Aeroporto Zumbi dos Palmares. Segundo a polícia, os veículos pertencem a um casal de influenciadores que viajou para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na última semana.

A investigação, que teve início há oito meses, já identificou diversas pessoas ligadas à criação de conteúdo digital em Alagoas que estariam envolvidas na promoção ilegal de jogos de azar. A polícia acredita que a fuga do casal para Dubai configura crime de desobediência e caracteriza tentativa de se furtar da responsabilidade penal.

"Há fortes indícios que apontam para isso. A forma como a residência foi encontrada, com as coisas apressadamente abandonadas, e também pelo fato de os carros estarem no aeroporto. Foram colocados lá justamente no período em que a operação já se avizinhava. Então há indícios fortíssimos de que eles deixaram o país para se furtar da responsabilidade penal", explicou o delegado Lucimério Campos em entrevista ao repórter Ivan Lemos, da TV Pajuçara.

A investigação da Polícia Civil aponta que os influenciadores alagoanos recebiam quantias vultosas para divulgar o "Jogo do Tigrinho" em suas redes sociais. A vida de luxo e ostentação nas redes sociais era usada como isca para atrair milhares de seguidores para o jogo online, que, na verdade, era um esquema fraudulento.

Além dos dois carros apreendidos no aeroporto, um terceiro veículo, um Porsche, também foi encontrado pela polícia em outro local. Todos os três carros pertencem à mesma influenciadora digital, que já teve outro veículo apreendido anteriormente. Um carro Fiat de R$ 120 mil, que seria de uma assessora da influenciadora, também foi apreendido durante a operação. Outros dois veículos, de outros influenciadores envolvidos no esquema, também já estão recolhidos.